CIC-BG investe na modernização do pórtico do Parque de Eventos de Bento Gonçalves
Ao lado de Movergs e Sindmóveis, entidade é uma das cotistas nas obras orçadas em R$ 3 milhões
Engajado nas iniciativas que beneficiam coletivamente a comunidade, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves firmou participação no projeto de modernização do pórtico do Parque de Eventos do município. Orçadas em R$ 3 milhões, as obras devem ocorrer entre agosto de 2025 a janeiro de 2026, viabilizadas de forma conjunta por três entidades: CIC-BG, Movergs e Sindmóveis.
O conjunto de melhoramentos propostos foi apresentado na manhã de quinta-feira (10), prevendo a revitalização do visual e da estrutura do complexo multieventos, otimizando a experiência dos usuários, especialmente durante eventos expressivos como ExpoBento, Fenavinho e Envase Brasil, promovidos pelo CIC-BG, além de Fimma Brasil e Movelsul Brasil, realizados por Movergs e Sindmóveis. Também deve ocorrer a implantação de um sistema automatizado para acesso de automóveis. O projeto tem a assinatura da arquiteta Adriana Peccin.
“Esse investimento é mais uma demonstração do compromisso de manter a estrutura do Parque de Eventos sempre atualizada e faz parte de um movimento contínuo de melhoramentos para aprimorar a estrutura que recebe tão bem as nossas maiores feiras e festas. Por muitos anos, com muito esforço, os pavilhões foram ampliados, climatizados e passaram por uma série de melhorias, resultando em uma estrutura muito bem cuidada pela Fundaparque, com o suporte de diversas entidades parceiras. Agora, essa obra é muito bem-vinda para melhor receber, também externamente, nossos visitantes”, destaca o presidente da entidade, Carlos Lazzari.
Para o presidente da Fundaparque, entidade que gerencia o espaço, Laudir Miguel Piccoli, o momento é histórico. “Essa iniciativa reforma não apenas a união das entidades em prol de causas coletivas para nossa comunidade, mas também a importância do projeto para o futuro do Parque de Eventos e, consequentemente, sucesso de todos os grandes eventos que ele acolhe”, diz.
Reforçando essa visão, o presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), Euclides Longhi, destacou que o setor privado da Serra gaúcha, mais uma vez, dá exemplo de cooperação. “Há cerca de 20 anos existe o sonho de oferecer à Fundaparque um pórtico mais completo, como o Parque merece. É uma satisfação muito grande participar desse momento de parceria e renovação”, disse. Também a presidente da Movelsul Brasil – principal feira de móveis da América Latina, Cíntia Weirich, vê o novo pórtico como uma conquista coletiva. “Há quase 50 anos o Sindmóveis acompanha e participa da evolução da Fundaparque, que acolhe tanto os expositores e visitantes da Movelsul quanto as pessoas da comunidade que frequentam o espaço. Não tínhamos como não participar dessa iniciativa que vai beneficiar a todos”, resume.