Notícias

Sparkling Night Run confirma sexta edição em 2019

Sparkling Night Run confirma sexta edição em 2019

 

Tradicional corrida noturna ocorrerá em 09 de novembro, na cidade de Bento Gonçalves

 

Quem está determinado a priorizar a qualidade de vida em 2019 acaba de ganhar um ótimo estímulo para investir na prática de atividades físicas: participar da sexta edição da Sparkling Night Run, confirmada para ocorrer em 09 de novembro, na cidade de Bento Gonçalves (RS). Mais charmosa corrida de rua noturna da Serra gaúcha, a prova combina os conceitos de bem-estar e lazer ao unir os benefícios da atividade física ao glamour da bebida espumante que origina seu nome – o espumante. O resultado é uma programação diferenciada, que valoriza o esporte e brinda os participantes com momentos de integração e entretenimento com a Festa do Espumante, tradicional integração que ocorre em paralelo.

A divulgação antecipada da Sparkling Night Run facilita para que os apaixonados por corridas de rua possam programar sua participação. Os atletas já podem planejar a rotina de treinos para cumprir os percursos de 5km e 10km, nas categorias masculino e feminino, nas modalidades individual ou dupla. Também os participantes vindos de outros estados – em 2018, os 700 inscritos vieram de diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais – ganham mais tempo para planejar a viagem e, também, aproveitar para conhecer os encantos turísticos da cidade e região da Serra gaúcha.

Agora, a organização trabalha na definição dos percursos e horários da sexta edição da prova. Em breve as inscrições serão disponibilizadas nas plataformas online para os interessados. A Sparkling Night Run é uma promoção do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves e vem sendo realizada desde 2014.

 

Festa celebra os espumantes

Em paralelo a Sparkling Night Run, Bento Gonçalves sedia, também, a Festa do Espumante – atividade que reúne os participantes da prova e a comunidade para momentos de lazer e diversão. A programação brinda os patrimônios culturais do município – sua conhecida e farta gastronomia, premiados espumantes, vinhos e sucos – em uma experiência que estimula a vivência urbana e comunitária. Em 2018, mais de 2 mil pessoas participaram da integração.

 

Inspire-se: experiência e união na categoria ‘dupla’

Reunindo tanto competidores que disputam apenas por diversão quanto atletas profissionais, a Sparkling Night Run oferece trajetos para as mais variadas valências físicas. De acordo com cada perfil, o corredor opta por um percurso – e pode compartilhar o desafio com um parceiro de prova. As categorias formadas por duplas ganham cada vez mais adeptos e exigem sincronia e treinamento.

Em 2018, uma dupla bento-gonçalvense foi a campeã na categoria 10km dupla mista. Sirlesio Carboni Jr e Dalila Ticiani fecharam o circuito em 41min 57s. E essa não foi a primeira vez na Sparkling. Dalila participou de quatro edições, já Carboni é competidor desde a primeira. Apesar de estar acostumado com distâncias longas – já tendo realizado os 125km da Ultra Trail du Mont Blanc, em Chamonix, na França – o corredor faz questão de participar da corrida borbulhante por reconhecer a importância que tem para Bento Gonçalves. “Sempre levo a família para prestigiar a Festa do Espumante e aproveito a oportunidade de disputar uma corrida noturna na nossa cidade. É um grande encontro de amigos e corredores e uma importante confraternização de final de ano”, comenta o empresário.

A fisioterapeuta Dalila subiu ao pódio todas as vezes que disputou a prova. “Vejo a Sparkling como uma corrida que, além de fomentar a saudável prática de atividade física, enaltece as maravilhas da nossa cidade e o nosso espumante que já é mundialmente premiado. Não considero a Sparkling uma corrida fácil. É uma prova curta que exige velocidade, além de não ser plana”, aponta. Segundo ela, foram muitos treinos de tiros na pista para que a preparação fosse a melhor possível. “Como consequência de toda a nossa dedicação e esforço ficamos em primeiro lugar. Foi uma sensação única e espetacular”, celebra. Os dois corredores pertencem ao grupo de corrida Bento Trail Runners, que é presença garantida desde a primeira edição.