Notícias

Sicredi Serrana cresce amparada pelo serviço personalizado aos associados

Eder Tondello.

Gestão por propósito caracteriza a cooperativa desde a fundação, há 36 anos

Uma das mais de 100 participantes do sistema Sicredi, a Sicredi Serrana nasceu há 36 anos, pela visão empreendedora de 25 produtores rurais de Carlos Barbosa. Após iniciar com atendimento voltado ao público do agronegócio e da agricultura familiar, o crescimento fez com que a cooperativa passasse a atender também pessoas físicas e jurídicas ao longo dos anos.

Atualmente, são 35 agências localizadas em 23 municípios da Serra Gaúcha e do Vale do Caí, além de uma agência em Vitória, no Espírito Santo, estado para o qual a cooperativa está expandido. A Sicredi Serrana conta com mais de 140 mil associados e um portfólio de 300 produtos e serviços financeiros, sendo referência em crédito, poupança e investimentos na região.

Para que ocorra essa sinergia, a cooperativa trabalha através da gestão por propósito, priorizando o atendimento humano, simples, próximo e com interesse verdadeiro pelos associados. Outro destaque da atuação é o compromisso com a comunidade: os resultados são reinvestidos nos municípios nos quais atua, oportunizando ainda mais qualidade de vida às comunidades.

Em Bento Gonçalves, a Sicredi Serrana está presente com três agências destinadas ao atendimento de pessoas físicas e jurídicas – no Centro (Júlio de Castilhos, 351), no Bairro Universitário (São Roque, 477) e no Bairro Cidade Alta (Osvaldo Aranha, 1.124); bem como uma casa recém-inaugurada dedicada aos associados do Agro (Olavo Bilac, 70). Em breve, o Bairro Licorsul também contará com uma agência Sicredi Serrana para chamar de sua.

Para saber mais sobre a cooperativa, entre em contato através do telefone (54) 3449-9000. Acesse também o site www.sicrediserrana.com.br e as redes sociais através do @sicrediserrana.