Notícias

Robopac Brasil investe na qualificação de processos produtivos atuando no combate às consequências da crise

 

 

Especialista na fabricação de máquinas e equipamentos, a Robopac Brasil se tornou referência também em soluções para driblar a crise e contribuir socialmente no combate aos danos provocados pela pandemia do novo coronavírus. Desde 1998 no mercado, sendo que até 2018 adotava o nome fantasia de IMSB Máquinas, a empresa reagiu prontamente aos problemas econômicos e sanitários instaurados pela doença.

A partir da criação de um comitê que se reúne continuamente para avaliar e reagir adequadamente à crise à medida que ela evolui, a Robopac busca ajustar as operações de forma segura e, assim, proteger a saúde de seus funcionários. Seguindo as orientações das autoridades de saúde pública, manteve os colaboradores em home office durante o período de recesso e retomou as atividades com toda a cautela necessária. Nesse período, inclusive, teve que absorver atividades antes realizadas por terceiros e, consequentemente, ampliou em 10% seu quadro de colaboradores.

Diante do atual cenário, empresa também doou, financeiramente, o equivalente a 26 mil máscaras cirúrgicas para várias entidades regionais de saúde – bem como álcool em gel. O setor de engenharia foi responsável por desenvolver o projeto da maca intra-hospitalar para infectados e suspeitos nas unidades de saúde – entregando ao município seis cabines intra-hospitalares de forma conjunta com as empresas Ricefer, Bertolini Transportes e PCR. Além disso, o diretor executivo da marca, JudenorMarchioro, colaborou para a captação de recursos junto a outros diretores de empresas para preparação da sala de esterilização de aventais e luvas da Unidade de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves – mobilizando forças, também, de forma conjunta com a empresa Maquinapack, para a construção da sala de desinfeção de máscaras e aventais da UPA.

Há mais de 20 anos no mercado, a Robopac Brasil é líder na América Latina na produção e comercialização de máquinas para envase de produtos de limpeza e líder mundial em sistemas de estabilização de cargas paletizadas. Mais informações sobre os serviços oferecidos pela empresa podem ser obtidas no site www.robopac.com.br.