Notícias

Projeto Encantos traz três apresentações artísticas gratuitas à comunidade

Projeto Encantos traz três apresentações artísticas gratuitas à comunidade

Parceria entre CIC-BG, CDL-BG e Prefeitura realiza espetáculos que valorizam cultura italiana e temática natalina. Primeira atração ocorre no dia 10 de novembro

 

O fim de ano será muito mais inspirador para a comunidade de Bento Gonçalves – neste ano, presenteada com as apresentações culturais do projeto Encantos – música por todos os lados. A Iniciativa do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG) oferecerá gratuitamente à população três shows artísticos entre novembro e dezembro.

O primeiro deles está marcado para a próxima sexta-feira, dia 10, a partir das 20h, na Via Del Vino. Quem estiver pelo centro nesse horário poderá apreciar as performances do Coral Vale dos Vinhedos e do pianista Rodrigo Soltton. O repertório propõe a valorização da cultura trazida pelos imigrantes italianos que colonizaram a região a partir de 1875. Os artistas voltam ao palco também na noite de 15 de dezembro – dessa vez na Praça Achyles Mincarone (junto à Igreja São Bento). A última apresentação será em 21 de dezembro, na Praça Padre Rui Lorenzi (junto à Igreja Cristo Rei), com acréscimo de repertório natalino, deixando a comunidade no clima para receber o Bom Velhinho.

As apresentações são gratuitas – e terão atrações surpresa na programação, prometendo tornar os momentos ainda mais marcantes e especiais para a comunidade – entre elas a Chegada do Papai Noel. “Temos trabalhado incansavelmente para superar as adversidades de anos desafiadores, como também foi o de 2017. Entendemos que é merecido à toda sociedade de Bento Gonçalves apreciar momentos felizes, de alegria e emoção, junto de seus familiares e amigos. Por isso criamos essa aliança entre entidades, iniciativa privada e poder público para proporcionar uma opção diferente de lazer e diversão às pessoas nesse fim de ano”, avalia o presidente do CIC-BG, Laudir Miguel Piccoli.

O Projeto Encantos é uma realização do CIC-BG, com apoio de CDL-BG e Prefeitura de Bento Gonçalves. São patrocinadores Santa Clara, Casttini Móveis e Mérica Transportes e Logística. O financiamento é do Governo do Estado do RS (Pró-Cultura RS), pela Lei de Incentivo à Cultura.