Notícias

Projeto 'EnCantos no Interior' finaliza edição promovida nos distritos de Bento Gonçalves

Iniciativa idealizada pelo CIC-BG percorreu as comunidades de Faria Lemos, Tuiuty e São Pedro em 2020 e encerrou circuito de apresentações no Vale dos Vinhedos no sábado, dia 16

Levando cultura e entretenimento sob a forma de boa música aos distritos de Bento Gonçalves – e às telas de espectadores de todas as outras localidades do país – o projeto 'EnCantos no Interior' encerrou o circuito de apresentações de sua quarta edição no sábado (16), com um show emocionante emoldurado pelo cenário do Vale dos Vinhedos.

Reformulada por conta das restrições impostas pela pandemia, dessa vez a iniciativa ocorreu em formato híbrido: com shows presenciais, em formato drive in, nos distritos de Bento Gonçalves (Faria Lemos, Tuiuty e São Pedro receberam as apresentações em 2020) e transmissão ao vivo pelas plataformas digitais do CIC-BG, proponente do projeto e também canais virtuais da ExpoBento. Cerca de 15 mil pessoas acompanhar as apresentações online.

 "Encerramos a quarta edição do projeto 'EnCantos' com o sentimento de gratidão. Conseguimos levar música, cultura e entretenimento ao interior de nosso município e a espectadores independentemente de sua localização geográfica, com segurança diante de todas as restrições impostas pelo momento, e principalmente com a proposta acolhedora e de integração que move essa iniciativa já há quatro anos. Por isso, precisamos agradecer quem tornou a ideia possível: as diretorias do CIC-BG, da ExpoBento e da Fenavinho; os artistas, equipes e profissionais envolvidos no êxito do projeto; e o Pró-Cultura RS, graças ao apoio das empresas que acreditaram em nossa proposta: Dálmóbile e Paese Distribuidora. De forma especial, reconhecemos o incentivo dado pelo Prefeitura, que sempre apoia todas as iniciativas encampadas pela entidade", enalteceu o diretor geral da 30ª ExpoBento e vice-presidente do CIC-BG para assuntos de Serviços, Gilberto Durante.

O que o público pôde conferir

Ao longo dos quatro circuitos, iniciados em novembro de 2020, a comunidade bento-gonçalvense pôde acompanhar uma emocionante combinação de canções populares, folclóricas e eruditas da Itália interpretadas por artistas locais. Os distritos da cidade receberam os shows do pianista e intérprete Rodrigo Soltton, da cantora Inês Rizzardo, do Coral do Vale dos Vinhedos e do tenor Dirceu Pastori. O projeto 'EnCantos no Interior' foi viabilizado por meio do Pró-Cultura RS, através da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, com realização do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, e patrocínio de Dalmóbile e Paese Distribuidora.

Todas as apresentações estão publicadas na página da ExpoBento no Facebook (facebook.com/ExpoBentoOficial) e no canal da feira no Youtube (youtube.com/expobentobg) para serem revistas a qualquer momento.