Notícias

Prazo para destinação do IR a projetos sociais locais encerra na próxima segunda-feira

Prazo para destinação do IR a projetos sociais locais encerra na próxima segunda-feira

 

O prazo para a declaração do imposto de renda está chegando ao final. O mesmo período que finda o acerto de contas com o Leão – dia 30 de abril – também marca a chance de você ser o protagonista de mudanças sociais para Bento Gonçalves. Pessoas físicas podem aproveitar a proposta do projeto Leãozinho do Bem e destinar uma parte do imposto às entidades que atendem centenas de crianças e adolescentes, colaborando para que tenham um dia a dia mais educativo e inclusivo em Bento Gonçalves.

A destinação deve ser realizada por meio do Programa Gerador da Declaração. A modalidade está disponível para pessoas físicas, no limite de 3% do montante devido. Para isso, é importante observar um detalhe. No momento que o contribuinte estiver elaborando a sua declaração, no Programa Gerador da Declaração de IR, deve-se escolher o Fundo Municipal de Bento Gonçalves, e o próprio programa faz o cálculo sugerindo o valor a destinar. Ou seja, o programa já calcula o valor possível. Basta confirmar o valor, emitir o DARF correspondente, pelo próprio sistema e recolher até 30/04/2018. Dessa maneira, sua contribuição beneficiará 35 entidades que estão credenciadas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

O projeto Leãozinho do Bem, criado pela Associação dos Profissionais e Empresas de Serviços Contábeis (Apescont-BG), estimula a solidariedade e a cidadania dos bento-gonçalvenses. Segundo cálculos da entidade, Bento poderia gerar até R$ 3,7 milhões em recursos oriundos de destinações do IR para projetos sociais. O Leãozinho do Bem conta com o apoio do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), do Sicoob Meridional e da imprensa local.

 

Para quem doar:

ABRACAÍ

APAE / BG

Associação Amigos da Criança

Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)

Associação Atlética Bento Gonçalves

Associação dos Deficientes Físicos de Bento Gonçalves

Associação dos Deficientes Visuais de Bento Gonçalves

Associação dos Surdos de Bento Gonçalves

Associação Integrada do Desenvolvimento do Down

Círculo Operário de Bento Gonçalves

Fundação Todeschini

Lar da Caridade

Sociedade Educativa Cultural e Polo - Esportiva Bento Gonçalves