Notícias

Parceiros Voluntários comemora acréscimo em sua rede solidária

Parceiros Voluntários comemora acréscimo em sua rede solidária

Mais de 30 voluntários juntaram-se à equipe ao longo de 2021, aumentando a teia social da entidade

Mesmo com a pandemia dificultando as ações da Parceiros Voluntários ao longo de 2021, a entidade fechou o ano reforçando seu preceito solidário ao, com a força de sua rede filantrópica, abastecer famílias e entidades sociais com roupas, alimentos e, principalmente, esperança. Isso porque a ONG, braço social do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), cresceu, oferecendo a certeza de que, não importa o tamanho da crise, sempre haverá pessoas dispostas a ajudarem os outros.

Mais de 30 voluntários foram incorporados às fileiras da entidade no ano passado, sendo cadastrados e encaminhados para as ações desempenhadas pelos programas de pessoas físicas e jurídicas da entidade. Um acréscimo de auxílio vital para suavizar os momentos mais críticos da crise e confortar as pessoas que mais precisaram. "Atravessamos um período bem complicado, pois a pandemia impediu muitos de nossos membros de se reunirem. Ainda assim, conseguimos engajar mais pessoas a nossa causa e fazer com que cada pessoa da nossa rede fizesse a diferença na vida de outras que sempre esperam muito de nós", diz a coordenadora da PV, Angélica Somenzi.

No ano passado, a PV coordenou a distribuição de mais de 150 cestas básicas a famílias de diversos bairros da cidade. Quase 900 peças de roupas foram entregues, sendo 709 apenas para a Ação Social São Roque, que também recebeu 36 pares de calçados, numa campanha que também reuniu os esforços da Defesa Civil do Estado. Além disso, 579 kits de biscoitos foram enviados para famílias dos bairros Municipal, Vila Nova, Conceição e Fenavinho.

Ao lado de ações como essas, outras atividades também foram realizadas com voluntários pessoa jurídica – Netfar, Migliavacca Escritório Contábil e Mérica Transportes. A PV ainda promoveu atividades de conscientização sobre o Outubro Rosa, com a palestra da psicóloga Karen Mattiello Rovella, da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN), e sobre autismo, com um webinar reunindo especialistas para tratar do tema. Além disso, celebrou o Dia Nacional do Voluntariado com uma live nacional, comandada pela PV matriz, de Porto Alegre, convidando a sociedade a aderir à causa solidária.

A Parceiros Voluntários Bento Gonçalves tem mais de 20 anos de serviços prestados à sociedade, sendo um agente de ligação entre quem pode ajudar e quem precisa de ajuda. Para fazer parte do time de voluntários é simples: basta realizar um cadastro no site da ONG (parceirosvoluntarios.org.br). A PV entrará em contato para explicar os processos e direcionar o voluntário à entidade que necessita de ajuda, que pode tanto ser oferecida na forma de patrocínio quanto na participação de ações solidárias. Saiba mais pelo telefone (54) 2105.1999.