Notícias

Mais de 530 crianças festejam seu dia com ações da Parceiros Voluntários

Com a colaboração de empresários, ONG oportunizou jantar e distribuição de balas e brinquedos

 

Pequenos gestos de carinho podem significar muito na vida de uma criança – ainda mais numa época tão especial a elas. Com o apoio de empresários, a Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves, programa localmente coordenado pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), promoveu diversas ações nesta semana, visando as comemorações do Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. Entre segunda e quarta-feira, foram oportunizados momentos de alegria e afeto para mais de 530 crianças da cidade.

 Logo no início da semana, 215 estudantes das escolas Félix Faccenda e Ulysses Leonel de Gasperi, ambas do Municipal, foram levados a um rodízio de pizza na Sapore Sublime – muitos deles estavam indo pela primeira vez a um restaurante desse tipo. A iniciativa foi encabeçada empresários, que também montaram kits de doces e balas distribuídos em escolas e entidades nos últimos dias. 

Graças a uma iniciativa da Parceiros Voluntários, outras 60 crianças com idades entre 2 e 3 anos da Escola Municipal Infantil Lar dos Pequeninos, do Municipal, receberam bichinhos de pelúcia de presente na tarde de terça-feira (10). “Nos alegra muito vê-las felizes assim, pois sabemos que muitas delas não ganharão outro presente. Temos que enaltecer as pessoas que proporcionam estes momentos de emoção e agradecer, esperando que continuem e que mais pessoas façam isso”, disse a vice-diretora, Roberta Costenaro.

Na quarta (11), a primeira escola em turno integral de Bento Gonçalves recebeu a visita da Parceiros Voluntários com a presença de um personagem bem conhecido do universo infantil de pelo menos duas gerações. Ao lado do personagem Chaves, a equipe da ONG distribuiu guloseimas a 221 alunos do 1º ao 8º ano da Escola São Roque, com idades entre seis e 13 anos. “Ver esse sorriso todo não tem preço. O que está em jogo não é o valor e sim o gesto carinhoso”, comentou a diretora, Maria Inês Accorsi.  A visita se estendeu, ainda, a outras duas entidades na quarta-feira. Quinze alunos da Associação dos Surdos e outros 21 da Associação do Desenvolvimento do Down foram contemplados com o kit de balas e doces.