Notícias

Liberlider é uma empresa focada no desenvolvimento de lideranças, executivos, e na gestão para resultados

Liberlider é uma empresa focada no desenvolvimento de lideranças, executivos, e na gestão para resultados

Fundador e diretor Rafael Liebert diz que num mundo em transformação existe a necessidade de as empresas evoluírem seu sistema de gestão de forma rápida, com metodologias focadas em resultado

A empresa Liberlíder Assessoria, de Bento Gonçalves e que recém completou cinco anos de atividades – foi fundada em 2 de março de 2017 – atua com educação para executivos e consultoria de gestão. De acordo com Rafael Lirio Liebert, fundador e proprietário, o produto principal da empresa é bem específico: “Modelo de gestão para resultados, desenvolvimento de lideranças e desenvolvimento executivo”, explica.

Trabalhando com mais um colaborador direto, Rafael destaca que a Liberlider tem como clientes principalmente as empresas que desejam adotar um modelo personalizado e eficiente de gestão para resultados. A Liberlider foi fundada a partir da visão de seu executivo de que as pequenas e médias empresas não comportam a contratação de profissionais com experiência em grandes corporações, de segmentos de alta competitividade e inovação como, por exemplo, o automotivo. Estes investem pesado em escolas de negócios e desenvolvimento constante, devolvendo para as empresas resultados extraordinários.

“Assim, aliando a experiência em gestão de grandes empresas e desenvolvimento acadêmico, surge o modelo de consultoria aplicado que desenvolve executivos e suas lideranças para adotarem estratégias que promovam o desenvolvimento do seu próprio modelo de gestão, além de uma cultura ágil para a evolução de seus negócios obtendo resultados e lucratividade”, explica Rafael. O propósito da Liberlider, segundo ele, é desenvolver executivos e líderes com modelo de gestão personalizado, tornando as empresas mais eficientes e inovadoras.

Ele completa: “Neste mundo em transformação existe a necessidade de as empresas evoluírem seu sistema de gestão de forma rápida, com metodologias focadas em resultado e trabalhando o protagonismo das lideranças de forma prática. É preciso praticar uma linguagem que seja facilmente compreendida em todos os níveis, gerando sinergia e engajamento de toda a empresa. De acordo com o diretor, Rafael, os planos da Liberlider Assessoria, são tornar a empresa referência em soluções de gestão.

“Os empresários costumam perguntar: Preciso mudar tudo?  Não. Algumas atividades são mecânicas e podem ser mantidas ou melhoradas, e alguns métodos tradicionais funcionam muito bem, sim. Por outro lado, para os problemas críticos como mudanças de tecnologia, falta de foco, problemas comportamentais, conflitos de gerações e falta de maturidade da liderança, são necessárias novas metodologias. Esta é a diferença crucial da experiência com diferentes culturas e empresas que tem em seu DNA a inovação e os resultados em todas as dimensões”, conclui Rafael Liebert.