Notícias

Hospital Tacchini implantará o primeiro Hospital Dia da Região, no Medical Center Bento Gonçalves.

O Medical Center Bento Gonçalves representará uma revolução em espaço de saúde na cidade, totalmen­te preparado para oferecer soluções em diagnóstico e tratamento, voltado exclusi­vamente aos profissionais da área médica, buscando aten­der cada vez melhor e de for­ma mais integrada ao pacien­te e a comunidade de Bento Gonçalves e região.

 

O complexo contará com um estacionamento com 360 vagas, clínicas e consul­tórios de pequeno, médio e grande porte, dispostos de forma inteligente, totalmen­te integrado, desde o esta­cionamento ao heliponto. Os consultórios podem ser con­figurados de diversas formas, podendo atender um ou mais profissionais de acordo com a demanda.

 

E, com o objetivo de melho­rar a área da saúde em Bento Gonçalves, a Forma Espaços Imobiliários Ltda., o Hospital Tacchini e o Plano de Saúde Tac­chimed firmaram uma parceria e, o resultado é a implantação, neste complexo, de um HOSPI­TAL DIA, que contará com uma área de 1.322,00 m², onde se­rão instalados um Centro de Diagnóstico por Imagem, de alta tecnologia, Posto de Coleta de Exames e um Centro Cirúrgi­co de média complexidade.

 

Daniel Ferrari, Presidente do Conselho do Hospital Tacchini, salienta que o Medical Center Bento Gonçalves, onde instala­rão o primeiro Hospital Dia da nossa região, vai ao encontro do planejamento do hospital, ofe­recendo o que há de mais mo­derno e tecnológico na área da saúde, sendo um local pensado em sua totalidade, para propor­cionar os melhores recursos e o maior conforto não apenas para os pacientes como para seus fa­miliares e acompanhantes. “E por ser um olhar para o futuro, com tecnologia de ponta, está alinhado com o nosso pensa­mento o que nos faz ter certeza  que será o grande diferencial para a saúde da nossa cidade”, observa Ferrari.

 

O conceito de Day Hospital ou Hospital Dia, muito difundi­do nos Estados Unidos, que co­meça a ganhar força no Brasil, é um centro de curta permanên­cia, baixa e média complexida­de, que oferece aos paciente a conveniência de poderem passar por cirurgias e proce­dimentos num ambiente hos­pitalar, com segurança e agili­dade apresentando vantagens como internações curtas de até 12 horas, realização de exames de forma integrada por sistema de informática ao consultório do médico, representando um avanço no processo e melhores resultados.

 

Hilton Mancio, Superinten­dente do Tacchini, destaca que viram neste projeto a oportu­nidade de retirar de dentro do hospital um expressivo volume de serviços diagnósticos para pacientes ambulatoriais, ou seja, que não estão internados. “É um conjunto de serviços que não precisam ser realizados ali, e levar para um local total­mente planejado para oferecer atendimento eficaz e ágil, pois em um único local o paciente fará sua consulta médica, exa­mes e até mesmo procedimen­tos cirúrgicos, quando necessá­rio”, destaca. Segundo Mâncio, serão atendidos todos os tipos de convênios, tais como Tacchi­med, IPE, Sindicatos, e outros tantos além da demanda dos pacientes que buscam aten­dimento particular.

 

Para os profissionais, o Medical Center Bento Gon­çalves oferecerá inúmeras vantagens competitivas, per­mitindo que o médico faça parte de um empreendimen­to totalmente integrado a um ambiente hospitalar possibi­litando um ganho de escala de atendimentos, respostas mais ágeis aos exames solici­tados culminando num diag­nóstico mais rápido e preciso. O consultório estará alocado num endereço de localização ímpar, no contexto da saúde, com infraestrutura completa, certamente o melhor e mais moderno empreendimento da saúde de Bento Gonçalves.

 

O projeto arquitetônico do MEDICAL CENTER BENTO GONÇALVES, que está em fase de lançamento é da VZA ARQUITETURA, sob o coman­do da arquiteta Vera Zaffari.