Notícias

EVENTO “O FUTURO DA MINHA CIDADE” É NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

EVENTO “O FUTURO DA MINHA CIDADE” É NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

Em parceria com entidades locais a ASCON convida autoridades e comunidade em geral para o debate sobre o planejamento da cidade para os próximos 20 anos

 

A Ascon Vinhedos, em parceria a com CBIC – Câmara Brasileira da Construção Civil traz para Bento Gonçalves, o evento “O Futuro da Minha Cidade”, que visa articular e ordenar as ações no intenso processo de urbanização vivido pelas cidades.  Pela importância do evento, que será realizado no dia 26 de abril, das 18h às 22h, no Salão de Eventos do CIC, no Centro Empresarial de Bento Gonçalves, diversas entidades públicas e privadas também são parceiras. O evento é gratuito, sugere-se a doação de um 1kg de alimento. Para realizar a sua inscrição, ligue para (54) 3454 5734, com Fabíola.

O foco do evento é de sensibilização para um projeto de planejamento estratégico que visa pensar no futuro do urbanismo a longo prazo. Na ocasião também serão apresentados cases de sucesso de municípios que já vem trabalhando nos moldes da sociedade civil organizada. Os palestrantes da noite serão Silvio Barros, um entusiasta que esteve à frente da prefeitura de Maringá quando a cidade optou por um planejamento compartilhado e estratégico para o futuro. E, Natália Garcia, jornalista que se dedica a investigar, comunicar e implementar ações práticas que melhorem a vida no planeta, uma palestra inspiradora. “Ao final das palestras inicia-se o debate e as perguntas feitas pelos participantes, este certamente será o ponto alto do evento, momento aberto para questionar, sugerir e debater o futuro da nossa cidade de Bento Gonçalves”, destaca Adriano M. de Bacco, presidente da ASCON.

 

PROGRAMAÇÃO:
18h - Credenciamento e Welcome coffee
19h - Abertura
19h20min - Palestra com Natália Garcia
19h50min - Palestra com Silvio Barros
20h30min - Debates e Perguntas
21h30min - Considerações Finais
22h - Encerramento
 

Apoios confirmados

Realização: Ascon, Sinducon-RS e CBIC. Correalização: Sesi, iniciativa da CNI – Confederação Nacional da Indústria. Patrocínio nacional: Caixa e Governo Federal. Apoiadores locais: Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, Câmara Municipal de Vereadores, AEARV, CDL, SEGH, Observatório Social, Viva Bento, OAB, Movergs, Sindmóveis, Sindilojas, CIC, Bento Convention Bureau e Aprovale. Seja um parceiro, faça contato com a Ascon Vinhedos!