Notícias

Elton Gialdi é eleito presidente do CIC-BG para o biênio 2018/2019

Empresário será empossado em solenidade no dia 14 de dezembro, na nova sede da entidade

 

O compromisso centenário do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves de representar, integrar e desenvolver os diversos segmentos econômicos do município, contribuindo para o seu crescimento e sustentabilidade, foi confiado à diretoria comandada por Elton Paulo Gialdi, eleito presidente da entidade para a gestão 2018/2019. O empresário foi conduzido ao cargo em assembleia realizada na tarde de 1º de dezembro, na sede da entidade.

A missão de conduzir uma das mais representativas e atuantes entidades empresariais da região é desafiadora especialmente pelo grau de relevância conquistado pela instituição ao longo de sua trajetória, segundo ele. “O CIC-BG é uma excepcional ferramenta de desenvolvimento social, uma enorme possibilidade de trabalhar para o desenvolvimento e o bem coletivo, sendo protagonista de ideias e ações que, por meio do associativismo com demais entidades e poderes, constrói e transforma nosso município num lugar cada vez melhor. É, por isso mesmo, uma grande responsabilidade conduzir as ações frente à entidade – tarefa que, certamente, será exercida com muito empenho, determinação, foco na união e nas parcerias positivas”, avalia. A oportunidade também é de superação dos próprios limites. “Há alguns anos fui provocado a sair de uma zona de conforto e descobri que esse exercício traz um sentimento muito forte de realização”, diz.

Proprietário da Mérica Transportes e Logística, empresa com dez anos de tradição no setor de transportes, ele acumula vivências institucionais a partir de experiências como diretor de Comunicação e Marketing do CIC-BG (16/17), Presidente da Fundação Consepro desde janeiro de 2017 e vice-presidente da CICS Serra. Elton tem 50 anos, é casado com Alexandra Marina Gialdi e pai de dois filhos: Enzo e Angelo.

 

Projetos terão continuidade

Elton Paulo Gialdi sucede o empresário Laudir Miguel Piccoli, atual presidente do CIC-BG, que encaminha o encerramento dos trabalhos em sua gestão (2016/2017) satisfeito por contribuir com o legado de realizações protagonizadas pela entidade e, também, pela escolha do novo comando da instituição. “O presidente eleito é plenamente apto para consolidar um biênio de muitas conquistas em prol dos empreendedores dos segmentos da indústria, comércio e serviços e de toda a comunidade de Bento Gonçalves. Tenho certeza que sua diretoria não medirá esforços para dar continuidade ao compromisso centenário que o CIC-BG tem para com o desenvolvimento local, aperfeiçoando projetos, inovando em gestão e consolidando parcerias pelo bem comum”, afirma Piccoli – que será presidente do Conselho Superior da entidade.

A solenidade de posse está agendada para a noite de 14 de dezembro, na recentemente inaugurada nova sede do CIC-BG.

 

Diretoria do CIC-BG, gestão 2018/2019

Presidente: Elton Paulo Gialdi

1º vice para assuntos da Indústria: Vitor Agostini 

2º vice para assuntos da Indústria: Adriano Ferronato

1º vice-presidente para assuntos do Comércio: Edgar Brandelli

2º vice-presidente para assuntos do Comércio: Maiara Poletto

1º vice-presidente para assuntos de Prestação de Serviços: Rogério Capoani

2º vice-presidente para assuntos de Prestação de Serviços: César Anderle

1ª Diretora Secretária: Bruna Cenci

2º Diretor Secretário: Gianfranco Bellé

1º Diretor Tesoureiro: Jussara Canabarro

2º Diretor Tesoureiro: Aline Parizzoto