Notícias

Doações da Campanha do Agasalho 2018 são entregues à comunidade

Iniciativa do Sicoob, em conjunto com a Parceiros Voluntários, destinou peças arrecadas para a escola Professor Félix Faccenda e a Ação Social São Roque

 

Os termômetros já registram as temperaturas baixas típicas de inverno, mas o calor da solidariedade é cada vez maior em Bento Gonçalves. A Campanha do Agasalho 2018 promovida pelo Sicoob Vale do Vinho, em conjunto com a Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves, realizou essa semana a entrega das doações arrecadadas desde o dia 30 de abril.

As peças de roupas, agasalhos, cobertores e calçados foram entregues na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Félix Faccenda, no bairro Municipal, e na Ação Social São Roque. Todas as doações passaram por uma triagem e foram encaminhas para essas comunidades carentes que, muitas vezes, dependem do voluntariado para a manutenção de algumas atividades. “Esse tipo de iniciativa é muito importante. As roupas vieram todas em ótimo estado, bem separadas, tanto para o inverno quanto para o verão. Elas são distribuídas para toda a comunidade carente do município”, conta Maria Rodrigues, funcionária da Ação Social.

 

A Ação Social São Roque

A Ação Social São Roque oferece diversos benefícios e atividades aos necessitados - refeições, roupas, calçados, móveis e utensílios usados, apoio emocional e espiritual, oficinas de artesanato, pintura em tecido, tricô e crochê, corte e costura, tapeçaria, dentre outras. Com sede própria desde 1986, a entidade acolhe, ainda, reuniões dos Alcoólicos Anônimos e reforço escolar, para netos das participantes do projeto. Presidida por Vânia Mendes, é mantida através do voluntariado e da venda de produtos produzidos na própria instituição. Existem diversas maneiras de ajudar a manter o projeto: doação de donativos dos mais variados tipos, contribuição financeira mensal ou até mesmo desprender parte do tempo para auxiliar em serviços de manutenção do local. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3454-3097.

 

Solidariedade perene

A entrega das doações arrecadadas não é motivo para que a corrente solidária se desfaça. A Parceiros Voluntários segue recebendo donativos para continuar abastecendo a comunidade carente. Os interessados em colaborar podem levar sua contribuição até a sede do CIC-BG. Outras informações pelo fone (54) 2105-1999, com a Parceiros Voluntários.