Notícias

CIC-BG promove workshop sobre neurociência aplicada às organizações

CIC-BG promove workshop sobre neurociência aplicada às organizações

Encontro com o consultor e professor Daniel Piardi será no dia 21 de fevereiro

 

No mundo empresarial, a busca por diferenciais competitivos é constante desafio tanto para profissionais quanto corporações – que se valem das mais variadas ferramentas no intuito de superá-lo. Mostrando como diferentes áreas do conhecimento podem contribuir decisiva e positivamente na administração dos negócios, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), em parceria com a Fundação Proamb, promove o workshop Neurociência para a Gestão Organizacional. A programação ocorre dia 21 de fevereiro, próxima quinta-feira.

A partir das 18h30min, o consultor e professor Daniel Piardi mostrará como esse campo da medicina tem oxigenado processos de gestão e de inovação no ambiente corporativo, no Salão de Eventos do CIC-BG, no Centro Empresarial. As inscrições são gratuitas, mediante confirmação na plataforma online Sympla e a doação de um quilo de alimento não perecível. 

Doutorando em Neuromarketing, Piardi diz que é preciso entender o processo de tomada de decisões para que elas sejam mais qualificadas. “Muitas vezes tomamos decisões apoiadas em aspectos emocionais e justificamos depois de forma racional”, diz Piardi, administrador com mestrado em Neuromarketing pela Universidade Cristã da Flórida, nos Estados Unidos. "Queremos instigar os participantes a entenderem como as emoções e os aspectos cognitivos influenciam os processos de tomada de decisão", prossegue.

O encontro será introdutório ao inédito MBA em Neuroestratégia e o Pensamento Transversal®, que ocorrerá em Bento Gonçalves, a partir de abril. O curso, do qual Piardi será um dos docentes, é promovido pela Fundação Proamb, em parceria com a instituição de ensino superior espanhola Esic Business & Marketing School, sendo coordenado pelo professor Luciano Salamacha. O MBA será direcionado a líderes, gestores e executivos no auxílio ao processo de tomadas de decisões mais assertivas nos negócios.

Piardi é diretor da empresa Brain for Business (B4B) e tem experiência na área comercial, onde atua como gerente de relacionamento no setor financeiro e consultor nas áreas financeira e demarketing, sempre empregando a neurociência nos trabalhos realizados.

 

Serviço

O que: workshop Neurociência para Gestão Organizacional, com Daniel Piardi

Quando: 21 de fevereiro, às 18h30min

Onde: Bento Gonçalves Centro Empresarial

Quanto: gratuito, com vagas limitadas pelo Sympla (https://bit.ly/2DYbNKi) e doação de um quilo de alimento não perecível