Notícias

CIC-BG promove palestra sobre reforma trabalhista na próxima quarta-feira

CIC-BG promove palestra sobre reforma trabalhista na próxima quarta-feira

No encontro, o advogado Júlio Pogorzelski compartilha informações e esclarecimentos

 

Um dos assuntos mais discutidos no meio empresarial – e entre os profissionais de todos os setores – dos últimos tempos, os desdobramentos da aprovação da reforma trabalhista é tema de palestra promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG).

O advogado Júlio Pogorzelski vem a Bento Gonçalves para ministrar a palestra Aspectos da Reforma Trabalhista, na próxima quarta-feira, dia 23, às 18h, na sede da entidade. A entrada é franca, mas a presença deve ser confirmada por meio do e-mail qualificacao@cicbg.com.br ou pelo telefone 2105.1999, com Denise, até terça-feira. A iniciativa tem o apoio da OAB de Bento Gonçalves.

Com atuante presença no meio empresarial, Pogorzelski é mestre em Direito Privado pela PUC/Minas e especialista em Direito Empresarial e Docência no Ensino Superior, sendo também professor da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Sancionadas em julho pelo presidente Michel Temer, as reformas devem entrar em vigor a partir de novembro – quando se passará 120 dias de sua publicação no Diário Oficial da União. Assim, vários pontos antes regulamentados em leis serão negociados diretamente entre patrão e empregado, como parcelamento de férias, intervalo de almoço e participação nos lucros e resultados. O que segue como antes, por garantia constitucional, é o 13º salário, o FGTS, o seguro-desemprego, a licença-maternidade, o salário mínimo e os benefícios previdenciários.

 

Serviço

O que: palestra Aspectos da Reforma Trabalhista

Quando: 23 de agosto, às 18h

Onde: Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves

Quanto: entrada franca, mediante confirmação pelo e-mail qualificacao@cicbg.com.br ou pelo telefone 2105.1999, com Denise.