Notícias

CIC-BG debate conjuntura político-econômica com Deputada Federal Yeda Crusius

Em visita à capital do vinho, parlamentar participou de reunião com a diretoria da entidade

 

Engajado no debate das questões políticas que impactam diretamente na sociedade, o CIC-BG recebeu a visita da deputada federal Yeda Crusius. Participando da reunião mensal de trabalho da diretoria da entidade, a parlamentar aproveitou a janela para compartilhar sua avaliação sobre os últimos anos de governo e dos presidentes que passaram pelo cargo, comentando os pontos positivos e negativos de cada administração.

As reformas propostas pelo Governo Federal estiveram em destaque na pauta – avaliadas por ela como necessárias e bem-vindas para o crescimento e desenvolvimento do pais. “Em 2017, contando com a competente relatoria do Dep. Rogério Marinho (PSDB/RN), foi aprovada a Reforma Trabalhista, que coloca o país do trabalho no século XXI e garante o aumento no emprego formal, quando contamos com 44 milhões de pessoas em idade ativa vivendo no mercado informal e 14 milhões de desempregados buscando emprego. O compromisso agora é com as reformas Tributária, Política e, também, com o melhoramento da Previdenciária, em relação ao projeto atual”, disse.

Durante a conversa, Yeda justificou seu voto pela permanência de Michel Temer no cargo. "Aventura é afastar o presidente em exercício sem a menor segurança de que a crise será a prioridade a ser perseguida pelo sucessor, ou qual sua qualificação para a função. É preciso, sim, que haja a investigação, e que Temer responda por ela quando perder o foro privilegiado em 2018”, comentou. A Deputada também apresentou a publicação “Plano Real e a Instabilidade política, os 23 anos do Plano real", obra de sua autoria compartilhando a gestação daquele que, segundo ela, é o mais criativo e bem-sucedido plano econômico já executado no Brasil.

Na reunião, ela recebeu um documento assinado pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves solicitando apoio a uma das questões mais relevantes na agenda da comunidade, que é o gargalo da saúde pública. A entidade formalizou pedido de recursos para ampliação de estrutura, atendimento e qualificação dos serviços prestados pelo Hospital Tacchini – unidade que atende toda a microrregião, recebendo, inclusive, pacientes provindos do Sistema Único de Saúde.