Notícias

CIC-BG apoia campanha “Sou + Bento”

CIC-BG apoia campanha “Sou + Bento”

O conceito de contribuir para o desenvolvimento local por meio de pequenas mudanças de hábitos está sendo reforçado pela campanha “Sou + Bento”, cujo lançamento ocorreu no dia 05 de junho, na prefeitura de Bento Gonçalves. A iniciativa é uma sensibilização para que a comunidade faça suas compras na cidade, a fim de que seu dinheiro gere novas riquezas ao município.

Amparado pelas entidades representativas do comércio de Bento Gonçalves – Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) –, o projeto do Movimento Ação Lojista prega a conscientização dos consumidores para que façam compras no comércio local como meio de girar a economia da cidade. Assim, estarão gerando mais compras e empregos e financiando investimentos do município através dos impostos gerados na comercialização de produtos.  

A ideia é envolver o maior número de lojistas de Bento. As cerca de mil empresas associadas ao Sindilojas e à CDL estarão identificadas em suas vitrines pela identidade visual do projeto e distribuirão flyers aos consumidores para disseminar a campanha. Duas ações com o público estão previstas para os próximos dias: no dia 17, uma panfletagem do “Sou + Bento” no Centro, a partir das 8h30min, e no dia 5 de julho, um café ofertado pelos lojistas aso clientes como forma de agradecimento por aderir à campanha.