Notícias

CIC-BG apoia 6ª Maratona do Vinho

CIC-BG apoia 6ª Maratona do Vinho

 

Enaltecer as belezas naturais da Serra gaúcha e, claro, brindar a mais tradicional bebida da região: esse é o propósito da Maratona do Vinho. Em sua 6ª edição, a prova reúne os apaixonados por corridas e pela ‘bebida dos Deuses’. No ano de 2019, a maratona ocorrerá em 10 de fevereiro – contemplando percursos que vão de 5 km a 45 km.

As longas distâncias possíveis ganham ainda mais dificuldade com as diversas subidas e descidas típicas da região – um prato cheio para os competidores sedentos por valências físicas. Os trajetos percorrem três municípios serranos: Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. Criada justamente para ocorrer durante a safra da uva, a prova instiga tanto atletas maratonistas de alto rendimento quanto grupos de amigos e familiares em busca de harmonia e qualidade de vida.

Uma das atrações são os Vino Stops – pontos de parada para troca do bastão de revezamento ou momento para recarregar as energias com os produtos produzidos na região: uva, suco, vinho, pão, queijo, salame e muitas atrações artísticas culturais. Aliado aos elementos que compõe a prova, há uma grande mobilização turística que envolve a rede hoteleira e gastronômica bento-gonçalvense.

Promotor do potencial da região e sua vocação vinícola, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves aposta na maratona como indutora da valorização desses diferenciais e confirma sua condição de apoiadora da atividade. “Com o intuito de valorizar o fomento ao desenvolvimento turístico local, a entidade se soma aos organizadores para brindar com a comunidade regional a celebração de mais uma edição bem-sucedida”, pontua o presidente da entidade, Elton Paulo Gialdi.

A 6ª Maratona do Vinho tem início previsto para às 7h do dia 10 de fevereiro, com largada e chegada na Rua Lino Colussi, no bairro Vinosul, em Bento Gonçalves. Mais informações no site www.maratonadovinho.com.br.