Notícias

CIC lança segunda edição do programa CQP com curso ‘Liderança modular’

Projeto ‘Claro que Podemos’ consolida-se como ferramenta capaz de agregar competitividade aos negócios por meio da qualificação profissional e capacitação para gestão

 

Diante de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, permanentemente em busca de profissionais qualificados, investir no aprimoramento das capacidades de gestão é um diferencial relevante no caminho do sucesso. Quem procura por alternativas de aperfeiçoamento nesse filão encontra no projeto Claro Que Podemos (CQP) do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Bento Gonçalves a oportunidade ideal de preparação para esse desafio.

A segunda edição do programa apresenta o curso ‘Liderança modular’. Com início previsto para o dia 2 de maio, terá duração de 16 semanas, abordando conteúdos adaptados à realidade prática da rotina das empresas, com workshops em quatro eixos temáticos (Governança + Líder Modelo; Inovação + Mudança Comportamental; Desafios Empresariais + Psicologia Positiva e Prática Transacional + Prática Relacional).Os facilitadores são Martin Ricardo Schulz, gestor da  Mars Educação Corporativa e da Austa Banco de Competências, e Cleuni Mezzomo Piccoli, gestora da Criativa T&D Coaching, também diretora da Área Social e Relacionamento com o Associado da entidade.

A programação foi desenvolvida pelos ministrantes com influência no feedback recebidos dos participantes da primeira edição. “Nossa proposta é realizar o trabalho de coaching, cada um dentro do seu perfil, busando os pontos fortes e minimizando os fracos”, ressalta Cleuni. Assim, o conteúdo trabalhado será ainda mais voltado para situações reais, adaptado a realidade de cada gestor. “Muitas pessoas adquirem conhecimento, mas não colocam em prática. Isso é um desperdício”, analisa Schulz, destacando que o CQP trará diversas questões práticas entre as atividades.

Interessados podem entrar em contato pelo e-mail qualificacao@cicbg.com.br ou pelo telefone (54) 2105 1999, com Denise. O curso tem vagas limitadas e será desenvolvido com grupo de no máximo 12 participantes.

 

Entrega de certificados

Na solenidade de lançamento da segunda edição do CQP, o presidente do CIC, Laudir Miguel Piccoli, reforçou o compromisso da entidade em realizar capacitações que potencializam o desenvolvimento profissional, gerando, resultados para toda a comunidade empresarial. “É com ações como esta, de qualificação, que vamos enfrentar a crise. O interesse dos gestores em aprender e buscar alternativas faz a diferença”, destacou. Na oportunidade, também foram entregues os certificados aos que participaram da primeira edição do CQP – nove formandos no total.