Notícias

Parceiros Voluntários compartilha solidariedade em ações de Páscoa

Parceiros Voluntários compartilha solidariedade em ações de Páscoa

ONG visitou creche e distribuiu doações arrecadadas pela estética Jane Beauty, além de acompanhar atividades desenvolvidas no Hospital Tacchini

 

Muito mais do que compartilhar chocolates, balas e pirulitos, a Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves distribuiu carinho e solidariedade para tornar mais doce a celebração da Páscoa de diversas crianças do município. Duas ações marcaram as comemorações da data neste ano – uma delas ocorreu na quinta-feira (13), para os pequenos da escola municipal de educação infantil Luz do Amanhã.

Eles receberam doações foram arrecadadas pelo centro estético Jane Beauty – um dos estabelecimentos participantes do programa Voluntário Pessoa Jurídica. A coleta de guloseimas engajou tanto os clientes do estabelecimento quanto os próprios profissionais – resultando em 70 kits entregues a alunos de dois a quatro anos, das turmas maternal I e maternal II.

A cada sala visitada na creche, a equipe da Parceiros era recebida com aplausos, risadas de celebração, agradecimentos e gritos animados para o Coelho. “Cabe a nós, adultos, lembrar as crianças do significado genuíno da Páscoa, que vai muito além do chocolate. Com essas ações, levamos também o afeto e o exemplo de uma comunidade unida”, comenta a coordenadora da Parceiros Voluntários em Bento Gonçalves, Angélica Somenzi. Na cidade, a ONG é mantida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG).

 

Voluntárias celebram com pacientes do Hospital Tacchini

Outra atividade social importante ocorreu no início do mês, juntamente com o Grupo de Humanização do Hospital Tacchini: os integrantes da Parceiros Voluntários realizaram uma ação para marcar a data na casa de saúde. Devidamente fantasiadas, interagiram com os pacientes de todas as unidades de internação, distribuindo doces e levando palavras de fé e otimismo, de modo a elevar a autoestima de cada um deles. “Aproveitamos esse momento de reflexão acerca da vida e da esperança como estímulo para nos fazermos mais presentes àqueles que estão passando por um momento delicado. Atenção e boas energias são o que de mais valioso podemos oferecer”, analisa Angélica.  

 

Para ser voluntário

A Parceiros Voluntários acredita que o exercício da cidadania, a partir da prática do voluntariado, é indispensável para a transformação da realidade social. Por isso, a ONG, que é mantida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG) atua em uma campanha permanente para incentivar o trabalho voluntário e inspirar novas parcerias. “Quando uma pessoa ou empresa decide abraçar a função voluntária todos acabam ganhando, não só quem é ajudado, mas quem ajuda. Cada um é importante nessa rede do bem, podendo fazer a diferença”, destaca Angélica Somenzi, coordenadora da Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves. Interessados em fazer parte da Parceiros Voluntário podem entrar em contato pelo telefone (54) 2105.1999.