Notícias

ExpoBento visita a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo do Rio Grande do Sul

ExpoBento visita a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo do Rio Grande do Sul

    A força-tarefa que a equipe da ExpoBento tem encampado para garantir o tradicional sucesso também na 27ª edição do encontro de negócios – que ocorre de 08 a 18 de junho, em Bento Gonçalves – conquistou mais um aliado importante. Dessa vez, os organizadores da maior feira multissetorial do Brasil estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo do Rio Grande do Sul apresentando novidades para o Secretário Tarcísio José Minetto.

     A comitiva, composta pelo diretor-geral, Roger Bellé; diretor de comercialização, José Carlos Zortéa; e presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, entidade promotora da feira, Laudir Miguel Piccoli, detalhou os oito projetos que integram a programação de atrações preparadas para a ExpoBento 2017.

     Um dos destaques da pauta foi o espaço da Agroindústria - festival que reúne os sabores típicos do interior gaúcho. A iniciativa permite que os mais de 200 mil visitantes que circulam pelo Parque de Eventos de Bento Gonçalves durante os onze dias de feira apreciem deliciosas cucas, pães, queijos e muitos outros itens representativos da produção local em um só lugar. “Além de ser um atrativo muito apreciado pelo público, o espaço da Agroindústria na ExpoBento é um grande incentivo à economia de toda região, estimulando os produtores e gerando receita para famílias inteiras”, avalia Roger Bellé.

     Ainda nesse segmento, a área reservada para as Vinícolas também contribui de forma relevante como fomento às atividades setoriais, colocando na vitrine as premiadas bebidas elaboradas por cantinas da Região da  Uva e Vinho, oferecendo aos visitantes diversas possibilidades de degustação e compra. “Há quase trinta anos, a ExpoBento cumpre um relevante papel social de estimulo e promoção do desenvolvimento econômico em área do comércio, serviços, agroindústria e turismo, bem como na geração de empregos e divisas para empreendedores de todo o Estado. Captar aliados e apoiadores que contribuam com esses projetos é uma forma inquestionável de ajudar, também, o avanço do Rio Grande do Sul”, aponta o presidente do CIC-BG, Laudir Miguel Piccoli.