Notícias

CIC-BG e ExpoBento acompanham entrega de doações do projeto Padrinhos na Escola

     O ano letivo começou de forma especial para diversos alunos da rede pública de ensino de Bento Gonçalves – beneficiados pelo projeto “Padrinhos na Escola”, iniciativa comunitária em prol da própria localidade com a finalidade de promover a igualdade social e de condições de ensino por meio de doações de materiais escolares aos jovens aprendizes. Os estudantes de 1ª a 5ª séries receberam o repasse dos kits arrecadados pela campanha durante uma força-tarefa de entregas que ocorreu no dia 21 de fevereiro, atendendo a sete instituições de ensino.

   Apoiadores ativos da ação, CIC-BG e ExpoBento participaram da ação solidária – prestigiando o projeto tão relevante diante do desafio de promover a cidadania e contribuir de forma relevante com o desenvolvimento social da comunidade. “Ficamos muito sensibilizados com a causa e, principalmente, motivados pela oportunidade de colaborar – tanto que a ExpoBento foi a primeira parceira a contribuir com doações nesta edição da campanha”, comenta o diretor geral da 27ª edição da feira, Roger Bellé.

     Também o CIC-BG, entidade promotora do maior encontro de negócios multissetorial do país e fortemente engajada nas causas sociais do município, parabeniza os idealizadores da ação pelo sucesso conquistado. “Exemplos assim são inspiradores porque mostram como é possível que a comunidade, as jovens lideranças e a iniciativa privada façam realmente a diferença rumo à construção de uma sociedade com oportunidades mais justas de desenvolvimento para todos. Por isso, o projeto Padrinhos na Escola merece nosso apoio”, ressalta o presidente Laudir Miguel Piccoli.

Como foi o projeto

     Os alunos das escolas indicadas como beneficiadas pelo projeto escreveram uma carta de apresentação, com os motivos pelos quais gostariam de receber a doação de materiais escolares. As redações foram entregues aos padrinhos, que contribuíram para aquisição dos kits. Cada estudante foi presenteado com um conjunto contendo caderno, lápis, borracha, tesoura, lápis colorido, cola, apontador, entre outros. Já as escolas receberam folhas de papel A4 e coloridas, além de cartolina e insumos para utilizar durante o ano letivo. No total, cerca de 1,5 mil kits foram arrecadados, contribuindo para favorecer a igualdade das condições de aprendizado. A segunda remessa das entregas será feita no dia 07 de março para mais três escolas.

Confira as instituições beneficiadas pelo projeto “Padrinhos na Escola”

Escola Estadual de Ensino Fundamental Ângelo Salton

Escola Estadual de Ensino Fundamental General Amaro Bittencourt

Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria Goretti

Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Salete

Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Vicente da Rosa

Escola Estadual de Ensino Médio Imaculada Conceição

Escola Municipal de Ensino Fundamental Félix Faccenda

Escola Municipal de Ensino Fundamental Fenavinho

Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Borges Frota

Escola Municipal Toque de Carinho