Notícias

CIC-BG lança Estúdio Digital

Espaço oferece recursos profissionais para transmissões em alta definição

O distanciamento social imposto pela pandemia do coronavírus impactou diretamente na forma como as pessoas se comunicam. Ao invés de reuniões presenciais, os interlocutores precisaram, com o auxílio da internet, interpor uma tela entre eles, de um jeito muitas vezes mais improvisado do que propriamente profissional.

Neste cenário de reinvenção, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) lança o CIC Estúdio Digital, um ambiente com tecnologia de ponta para lives, transmissões em alta definição, eventos corporativos e capacitações com toda segurança e praticidade que o momento exige. Pela entidade, o novo espaço será utilizado para divulgar ao maior número possível de pessoas encontros com empresários e políticos renomados e, ainda, será o cenário para a pauta de trabalho envolvendo o tema das eleições municipais deste ano.

Com infraestrutura moderna, o espaço atende a serviços multistreaming aptos a operar nas diversas plataformas existentes. Por isso, oferece recursos técnicos que se adaptam a diferentes necessidades de apresentações.

O CIC Estúdio Digital está equipado com câmeras full HD e hardware avançado de transmissão, além de sistema de inserção de participantes online (PIP), iluminação cênica, sistema de mixagem de áudio independente e monitores de som. Também dispõe de microfones e sistema de comunicação sem fio (ponto In-Ear), púlpito e microfones gooseneck, painel de LED de alta definição e link dedicado de internet.

Esse aparato é operado por técnicos especializados em cada segmento – vídeo (transmissão e painel), câmera, som, luz e moderador. Para saber mais, entre em contato pelos fones 54.3454-5616 e 54.99173-7556.