Notícias

Agenda 2020 entrega para candidatos ao Piratini as 10 prioridades do RS


Caderno de Propostas foi elaborado por 900 voluntários, abrangendo todas regiões do Estado

 

As 10 principais prioridades do Rio Grande do Sul, em 10 áreas temáticas, foram entregues aos candidatos ao governo do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (dia 26), às 14h, na PUCRS (Teatro do Prédio 40).

 

Todos os candidatos foram convidados para a entrega do Caderno de Propostas do RS, com a oportunidade de falarem sobre o tema. Participaram do evento José Ivo Sartori (MDB), Miguel Rossetto (PT), Jairo Jorge (PDT, Roberto Robaina (PSOL) e Ranolfo Vieira Junior – vice na chapa de Eduardo Leite (PSDB). 

 

Cerca de 900 voluntários da agenda 2020 – profissionais de diversas áreas, estudantes, pesquisadores, lideranças empresariais e sociais, entre outros – elegeram o que deve fazer parte do plano de governo do próximo governador. O ponto de partida foram as 837 propostas levantadas em 8 regiões do Estado, em encontros de trabalho realizados pela Agenda 2020, ao longo deste ano.

 

“Foram definidas as prioridades das prioridades, ou seja, aquilo que não pode mais ser adiado e que tem forte impacto no desenvolvimento do Rio Grande do Sul, tanto no curto prazo quanto no longo prazo”, afirma o presidente da Agenda 2020, Humberto Busnello, destacando que o Caderno de Propostas também será entregue ao Legislativo. “Os deputados têm forte responsabilidade em aprovar o que a sociedade gaúcha elegeu como fundamental e urgente”, reforçou.

 

Confira o detalhamento de cada proposta neste link: https://conteudo.agenda2020.com.br/caderno-de-propostas-2018

 

As 10 prioridades

 

Gestão pública: eficiência da gestão pública

Inovação: ambientes de inovação

Saúde: regionalização

Agronegócio: logística

Cidadania: participação social

Desenvolvimento de mercado e empreendedorismo: ambiente de negócios

Educação: educação para o século 21

Infraestrutura: estradas

Meio ambiente: recursos hídricos

Segurança: ações integradas ao campo social/assistencial e educacional.